FAMÍLIA PROJETO DE DEUS

http://mvc-semijoias.minestore.com.br/http://mvc-semijoias.minestore.com.br/

EDUCANDO PARA O RISO






http://mvc-semijoias.minestore.com.br/http://mvc-semijoias.minestore.com.br  

Saber sorrir e ter senso de humor é fundamental para aumentar a alegria de 
viver de nossos filhos.Neurologicamente falando, estudos do Jornal de Neurociência e de Psicologia da Universidade de North Carolina mostraram que a risada é uma grande liberadora de endorfina no cérebro através dos receptores opioides para os neurotransmissores.A risada tem um benéfico efeito de levar a uma saudável euforia, e por isso é tão socialmente contagiosa.Quanto mais bem humorados nossos filhos forem, melhor conseguirão levar as dificuldades da vida e de transformar as obrigações diárias e convivências em momentos mais leves ou alegres, através de sorrisos refrescantes.Junto com o bom humor estão associadas a diversão, o jogo e a brincadeira; todas são manifestações afetivas de amizade e amabilidade.Uma inteligência emocional bem desenvolvida leva ao realismo e a uma escala de valores equilibrada. As crianças aprendem a relevar pequenas adversidades e a não fazerem “tempestade em copo d´água”.O bom humor também ajuda os filhos a perseverar nos objetivos e a ter uma visão mais realista das pessoas e coisas, o que permite que descubram melhor as causas de eventuais problemas e, consequentemente, possíveis soluções.














A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA EM NOSSAS VIDAS


http://mvc-semijoias.minestore.com.br/http://mvc-semijoias.minestore.com.br  
A família é o primeiro espaço de convivência do ser humano. Referência fundamental para qualquer criança, é na família que, independente de sua configuração, se aprende e incorpora valores éticos, e onde são vivenciadas experiências afetivas, representações, juízos e expectativas.Através dessa instituição, nos constituímos como seres humanos, aprendemos que as pessoas são diferentes, moldamos nosso caráter, e também doamos – intencionalmente ou não – uma parte nossa. É nela que encontramos o que precisamos para aprender sobre vários aspectos da vida. Muitas decepções, alegrias, surpresas, enganos, mas tudo isso é o que nos faz ser quem somos e se soubermos aproveitar, crescer cada dia mais e mais como pessoa.É nela que encontramos o que precisamos para aprender sobre vários aspectos da vida. Muitas decepções, alegrias, surpresas, enganos, mas tudo isso é o que nos faz ser quem somos e se soubermos aproveitar, crescer cada dia mais e mais como pessoa.

O PERIGO DO RELATIVISMO !

"Faz parte do desenvolvimento integral das crianças o seu enriquecimento  
cultural. Quando elas recebem estímulos intelectuais de qualidade, como, por exemplo, imagens de quadros dos gênios da pintura ou audições musicais de compositores modelos, passam a desenvolver o gosto pelo belo, pelas artes, pela música e literatura clássicas.
Infelizmente, nossos filhos, muitas vezes, são privados da cultura e de conhecimentos transcendentes; recebem muito menos do que necessitam e aspiram. Por um lado, muitos pais subestimam o grande potencial de aprendizado dos filhos e, por outro, a cultura não está na moda. Ela está sendo bombardeada por duas correntes ideológicas extremamente malignas: o consumismo e relativismo.Deleitar-se com Mozart e Shakespeare não é lucrativo. A eles não se aplicam mais direitos autorais e na lógica consumista, estudar e  aprofundar-se nos conhecimentos das grandes humanidades como filosofia, literatura, antropologia, artes, música e religião não têm valor econômico. Reina uma mentalidade pela qual os filhos precisam estudar matemática, física, química, ciências e outras que parecem mais promissoras em dar um retorno financeiro. As crianças estudarem filosofia, dedicarem-se às artes, ao simples brincar, muitas vezes, é visto pelos pais e educadores como perda de tempo.
Uma segunda causa da pobre cultura em nossa sociedade é o relativismo no qual não existe nada melhor ou pior, nada mais bonito ou feio, certo ou errado. Tanto faz escutar funk como Heitor Villa Lobos. Qualquer coisa é considerada obra de arte.O relativismo acaba com o valor das coisas, a motivação em aprender nos jovens e gera um vazio: vazio cultural e também existencial. Tanto faz ser honesto ou não, todas as religiões são iguais (portanto, o melhor é não ter religião, ser ateu). Também, em um ambiente relativista, não faz sentido debater ideias e estudar porque não existem mais critérios de valor ou lógica universalmente aceitos. Acaba o verdadeiro diálogo entre as pessoas, uma vez que o diálogo justamente pressupõe a intenção de se desvendar algo da verdade. Cada pessoa acaba ficando isolada em seus próprios “achismos” e vai ficando cada vez mais distante da realidade, da verdade e beleza."Resultado de imagem para crianças estudando






MAIORTESOURO: TODA ESCOLHA IMPLICA PERDAS

MAIORTESOURO: TODA ESCOLHA IMPLICA PERDAS : http://mvc-semijoias.minestore.com.br/ http://mvc-semijoias.minestore.com.br